Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

domingo, 1 de setembro de 2013

Fiéis expressam seu amor e carinho pela Paróquia!

A HISTÓRIA DA PROVIDENCIA.

       Celebrar os 155 anos de historicidade evangélica da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas é recordar de um tradicionalismo popular e de um povo sedento de Deus que procura saciar a sede espiritual e a sede material com o simples exemplo de intercessão do mártir São Sebastião, grande Santo invocado contra as grandes pestes, que durante sua vida terrena dedicou-se exclusivamente na conversão dos pecadores e pagãos ao Cristianismo, contemplando no céu após seu martírio a Água viva e o manar que não se acaba.
          Lembrar-se das promessas de Leandro Bezerra, de Dona Quitéria é refletir o agir divino na historia dos primeiros Católicos da nossa cidade, diante de uma grande seca na fazenda das caraubeiras. Deus revela-se na simplicidade de um simples fazendeiro que procura refugiar-se espiritualmente suas dores materiais causadas pela falta de água, que dizimou suas cabeças de gado, porém é evidente a fortaleza e a esperança de Leandro Bezerra e Dona Quitéria na providencia Divina e na intercessão do mártir guerreiro São Sebastião.
         Na contemporaneidade é fato a confiança do fiel caraubense na Providencia de Deus ,diante das diversas dificuldades materiais ou espirituais que vivencia, sendo que o simples gesto de um homem e uma mulher piedosa de esperar a bênção Divina, hoje é exemplo para muitos devotos do guerreiro São Sebastião, que não cessa de defender junto ao Senhor Jesus nossa cidade das pestes e epidemias. Fazer parte da Paróquia de Caraúbas não é apenas recordá-la num ato histórico, e sim vivê-la praticamente na família, na Igreja, nas ruas e nas comunidades rurais o amor imortal e providente de Jesus Cristo que vai além da história. Diante do contexto, confiar e esperar nesse amor Transcendental são qualidades que vem desde as raízes dos primeiros cristãos da nossa cidade. Assim, Deus age na historia e na realidade, basta crer e confiar.

Diogo Deivison - Seminarista da Cidade e Licenciando de Filosofia pela UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário