Seja Dizimista!

Seja Dizimista!

domingo, 1 de setembro de 2013

Fiéis expressam amor e carinho pela Paróquia!




A NOSSA PARÓQUIA DE CARAÚBAS

Rogai que viva em paz Jerusalém, e em segurança os que te amam!
 Que a paz habite dentro de teus muros, tranquilidade em teus palácios! (Sl 119).

Marcilio Oliveira da Silva[1]
Tentando procurar um salmo ou passagem bíblica que ornasse um pouco este simples relato, escolhi o os versículos 6 e 7 do salmo 119. Citando este pequeno e rico trecho, quero parabenizar a “NOSSA” paróquia de Caraúbas. Alguém poderia até achar esquisito, ou muita ousadia minha utilizar este pronome de posse, poi,s como todos sabem, eu não sou caraubense e pra ser sincero até ano passado sequer havia pelo menos cruzado a cidade de Caraúbas até mesmo quando estava a passeio. Mas faço questão de ousar utilizar o pronome “NOSSA” porque hoje considero-me parte da família que constitui a Paróquia de Caraúbas.
 Cheguei aqui no mês de fevereiro, meio que de repente, inesperadamente, mas, pude sentir um acolhimento desde as primeiras horas do dia em que pus os meus pés nesta cidade. Nesta casa Santa, tal qual Jerusalém do Antigo Testamento, sente-se os ares de uma fé bem edificada, como reza o salmo 119 que citei no inicio desta mensagem. Me encanta ver que neste lugar os fiéis possuem um amor inexplicável e autêntico que está escondido no coração de cada um que aqui nasceu ou não, como é o meu caso. Por ser inexplicável é difícil explicar. Então é melhor deixar pra lá e quem quiser ver como é a fé deste povo devoto do mártir Sebastião precisa vir conhecer pra se apaixonar por uma história linda que começou no ano de 1793.
Quero aqui dizer que fico impressionado como a figura do Mártir São Sebastião está no ímpeto de cada caraubense. Quantas adversidades este povo já passou, quantos martírios Caraúbas e os seus fiéis paroquianos já sofreram. De fato, mediante tantas dificuldades esta paróquia reagiu valentemente como o mártir São Sebastião. Por isso mesmo, ela é o reflexo de uma terra de mártires. Porque não arriscar dizer isto? É o que tenho visto: homens e mulheres, crianças e jovens valentes como aquele soldado guerreiro que viveu no século IV d.C. Parabéns paróquia, parabéns “Minha” Paróquia. Que a graça da têmpera dos mártires seja uma marca eterna no coração de cada um daqueles que te amam. Esta paróquia cumpre o seu papel de anunciar Jesus Cristo através da vocação que existe desde os primórdios quando esta terra foi fundada sob as bênçãos de São Sebastião.





[1] Marcilio Oliveira da Silva é Seminarista do primeiro ano de Teologia pela Faculdade Diocesana de Mossoró, Graduado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e atualmente presta serviços pastorais a Paróquia de Caraúbas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário